Certificação Google Advertising Professional

Deseja ter uma certificação da Google? Então leia este post.

Leia isto primeiro ( caso não saiba o que é )
O que é Google AdWords?
O Google AdWords é o programa de publicidade do Google. Com o AdWords você pode criar anúncios simples e eficazes, e exibi-los para pessoas que estão pesquisando informações relacionadas com seu negócio online. ( são os anúncios que aparecem nas páginas de pesquisa da Google ) Mas por quê usar? A resposta é simples, você ( particular ) ou a empresa só paga pelos links clicados, ou seja, só é pago o custo se sua propaganda for vista. Agora que você já sabe leia o resto do post.

Vamos ao post então:
Uma empresa chamada Goobec está oferecendo treinamento com certificação ( GAP – Google Advertising Professional ) para quem quer saber como desenhar, implementar e monitorar campanhas online na ferramenta de Publicidade Google AdWords.
Preferi não colocar muitos detalhes sobre o curso ( pago ) que será realizado pela Goobec, pois no site da Google é possível encontrar um material ( treinamento gratuito ) bem extenso e com um ótimo conteúdo da própria Google.
Só uma observação – caso queira fazer o certificado da Goobec, o mesmo é válido por 2 anos e tem reconhecimento internacional.

Para saber mais – Links:

Goobec – Google Business Educational Center

Google – treinamento gratuito

Google – para se inscrever no Adwords da Google

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “Certificação Google Advertising Professional”

  1. Alex - Google Advertinsing Professional Says:

    Esse artigo está equivocado, pois a única forma de obter o certificado de
    Google Advertising Professional é preencher os seguintes requisitos:
    Gerenciar pelo menos uma conta do AdWords por 90 dias em sua Central de Clientes;
    Manter um gasto total mínimo de R$ 2.500 em sua Central de Clientes e;
    Passar no exame do Google Advertising Professional.

    A Goobec tem oferecido o curso oficial do Google Adwords e, ao final do curso, confere aos participantes um certificação de conclusão do curso oficial do Google Adwords, o que não quer dizer que a pessoa se tornará Google Advertising Professional.

  2. Frederico Leão Says:

    EU NÃO RECOMENDO FAZER OS EXAMES DO GOOGLE

    A única vantagem real são a doações de cupons para você conquistar novos clientes dando um bônus aos mesmos, contudo as demais vantagens citadas pelo Google não são relevantes.

    O exame contém vários erros capitais, como mais de uma resposta correta para uma mesma questão, questões culturais de outros países e regiões pouco divulgadas no Brasil, o tempo é muito apertado para você analisar as questões com erros do Google e o suporte só lhe responde SINTO MUITO, ou seja, se cair perguntas com mais de uma respostas (são várias) e você errar, não tem como revisar e se reprovado vai ter que pagar $ 50 novamente para fazer outro exame.

    Sou profissional a mais de 3 anos e o certificado NUNCA ME FEZ FALTA para ter bons clientes que me rende um bom retorno. O melhor reconhecimento são os contatos dos meus clientes com elogios e a longa duração da parceira que tenho com eles.

    É IMPORTANTE ESTUDAR MUITO O ASSUNTO, MAS TIRAR O CERTIFICADO É TOTALMENTE OPCIONAL E IRRELEVANTE . Comprovo isso com uma rápida busca no Google e você verificará que diversas agências não possuem certificados (arrisco a dizer a maioria).

    DETALHES IMPORTANTÍSSIMOS DOS EXAMES QUE O GOOGLE NÃO FAZ MUITA QUESTÃO DE MENCIONAR:

    1) O Google não exibe sua prova ao final, com as respostas certas ou erradas, somente uma nota. Essa nota PODE SER REAL OU NÃO, não tem como saber pois nada lhe garante.
    2) Se você responde algo interpretativo (são várias questões desse modo) nunca saberá se sua interpretação está correta ou não. Pois não sabe se acertou ou errou na prova, exceto se tirar 100% e essa nota for real.
    3) Falta transparência do Google nos exames. O assunto tão cobrado pelo mesmo para sites de alta qualidade mas eles mesmos não executam. Nada lhe garante que você foi reprovado porque o sistema lhe atribuiu uma nota para ser reprovado e investisse mais $ 50.
    4) Nunca aprenderá com os seus erros.
    5) Não tem como pedir revisão de questões. Eles não aceitam de forma alguma.
    6) O GOOGLE ESTÁ POUCO SE IMPORTANDO PARA VOCÊ. O suporte te atende mal, te passa informações padrão de ctrl+c e ctrl+v, sem sequer ler o seu e-mail.
    7) O exame básico tem validade de 2 anos e os demais de 1 ano. Ao final da validade, prepare-se para investir mais $50 para cada exame.

    ENQUANTO O CONHECIMENTO E A PRÁTICA SÃO SEUS, independente se o Google está importando ou não com você.

  3. Juliano Justus Says:

    alex voçê esta confundinfo com parthner com a certificação profissional , ja o frederico leao, ja que é sua opinião que não esta fundamentada e completamente errada é problema seu achar isso, das duas uma ou vc já fez a certificação e não consegue nem ganhar dinheiro com isso ou é totalmente desatualizado com o mercado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: