Como e quando limpar seu notebook?

Bem vindos a mais um post, neste colocarei tópicos sobre a limpeza do seu notebook, como a limpeza do teclado, LCD e o principal, o cooler.

img_1425_800x600

 

Monitor

A primeira coisa a falar é sobre a limpeza do seu monitor LCD. Ao contrário do que muitos falam, não use nenhum tipo de produto ( como o alcoól ),

também não use pano úmido ( não corra este risco, pois poderá marcar a tela ), muito menos produtos que são vendidos em sites chineses ( não acredite em milagres ). Indico

duas opções, a primeira é usar um produto que alguém já usou e que você viu que funciona, a segunda ( que sou adepto ) é ter sempre perto de seu monitor LCD ( seja ele

do seu desktop ou notebook ) uma flanela. A flanela serve até no caso de alguém colocar o dedo na sua tela ou para qualquer outra coisa que possa manchar o monitor com o tempo.

( uso LCD a cinco anos e está impecável, sem nenhuma mancha, tome cuidado com os produtos e mais uma vez não limpe com alcoól)

Teclado

Nos teclados você não encontra muitos problemas na higienização, é bem simples. Se estiver limpando um teclado normal, remova as teclas e limpe-as separadamente com um cotonete úmido ( mais uma vez não use produtos químicos ) ou com um algodão. Agora se tratando do seu notebook, não retire as teclas, limpe-as passando um pincel para remover a poeira, utilize o cotonete para limpar entre as teclas e é interessante também o uso de um mini aspirador ou jato de ar comprimido para aquelas sujeiras que sempre ficam no canto.

Cooler do notebook

Agora vamos ao foco do post, como limpar o cooler do notebook e como saber quando é a hora?

Não tem um período certo para a limpeza, pois o que vai determinar isto, será o tempo em que a máquina irá acumular sujeira. Normalmente após um ano de uso o computador já está mais do que pronto para ser limpo. Dá também para perceber que está na hora quando ele começa a esquentar muito e consequentemente desliga de uma hora para outra ( como já vimos em outro post ).

Não aconselho também a desmontar o seu notebook se você nunca desmontou um computador, pois o risco de queimar algo é grande, nesses casos o ideal é contratar um serviço para a limpeza do notebook ( serviço que custa um pouco caro até ). Colocarei fotos do modelo que desmontei recentemente do DELL Vostro 1000 ( que é um pouco mais ‘difícil’ que algumas outras máquinas, como os ACER ).

Mais dicas e links:

Não esqueça de comprar pasta térmica, certifique-se de ter todas as ferramentas necessárias ( chave e pincéis )

Tome todos os cuidades antes de desmontar e não tenha medo, tenha segurança em tudo o que for fazer.

Não se esqueça de retirar a estática para não queimar peças.

Não sei se outros fabricantes também fazem o mesmo, mas a DELL tem um manual para todos os seus produtos, chamado de manual de serviço. Além de mandarem este manual junto com o computador adiquirido, ainda mantém para download no site deles.

Caso o seu modelo não esteja nos links abaixo, dê uma procurada no google, sempre você acha algo que ajuda.

Precisa desmontar seu notebook VOSTRO, baixe o manual AQUI

Manuais dos macbooks AQUI

Ajudem a melhorar o post, comentem, dê sua opinião e compartilhe seu conhecimento com todos.

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “Como e quando limpar seu notebook?”

  1. Os números de 2010 – FELIZ 2011 « Weblog Technology Says:

    […] O seu dia mais activo do ano foi 27 de janeiro com 76 visitas. O artigo mais popular desse dia foi Como e quando limpar seu notebook?. […]

  2. Luiz Bianck Says:

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar por favor,pois tenho um Vostro 1000 que ganhei do meu primo, usado que ja tem 2 anos,bom agora preciso fazer a limpeza no cooler,pois aqui na cidade onde moro me pediram para limpar o notebook RS 150,00 reais.Estou sem usar o notebook já há 4 meses e me faz muita falta.Como não tenho como pagar estou sem saber o que fazer.Alguém sabe de um manual de desmontagem do Vostro 1000 que eu possa fazer o download.Muito obrigado e fiquem com Deus

    • vicnasbar1 Says:

      Luiz,
      no fim do post eu coloquei o link dos manuais, é importante ler tudo.
      Não é muito difícil de limpar, só atente ao fato de que é necessário tomar os cuidados básicos. Tenha em mãos as chaves certas, pasta térmica e não esqueça de retirar a estática.
      Com relação a manutenção no valor de R$ 150,00 não está tão caro, levando em consideração que você terá uma garantia do técnico (vá a um lugar confiável).
      Boa sorte.

  3. Luiz Bianck Says:

    Respeitosamente com estima e consideração. Muito obrigado pela ajuda.

  4. R. Xiita Says:

    Valeu por compartilhar!
    Meu vostro nunca foi limpo em mais de 3 anos! Consegui fazer sozinho graças ao seu tuto! Ele tava muito sujo e travando sozinho!

  5. Tiago Lemos Says:

    Muito bom esse blog seu… Vejo que ajuda muitas pessoas a ter amor pela Técnologia e isso só faz nos enriqueçer em conhecimento. passei por esse blog devido a uma pequena dúvida referente a há um dos seus manuais postados aí. Trabalho com T.I. na SEFAZ-BA e me orgulho muito de ver sites com temas bem interressantes da nossa area.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: